inícionoticiasUma noite nos arcos da Lapa trouxe um pouco do Rio de Janeiro para Manaus.

28/04/2013

Uma noite nos arcos da Lapa trouxe um pouco do Rio de Janeiro para Manaus.


Na noite do último sábado, o salão Ponta Negra do Tropical Hotel se transformou num dos pontos mais badalados do Rio de Janeiro. A festa "Uma noite nos arcos da Lapa" reuniu os sambistas amazonenses e o público jovem da cidade para os shows do cantor Mumuzinho e do grupo Carrossel de Emoções.

O pré-show ficou por conta do Ases do Pagode, que, subiu ao palco às 22h45 e fez uma viagem  musical aos bons tempos do Nostalgia Club. Durante duas horas, os músicos Joubert Balbino, Jair Santos, Laura Abreu, Jorge Henrique, Mariozinho, Jojo de Madureira, Cairo, Ticva, Branco e Michael também apresentaram versões de sucessos da MPB em ritmo de samba. 

O carismático Mumuzinho levantou a plateia a partir de 1h com repertório de pagode, canções românticas e samba de raiz. “Mumuzinho está bombando em Manaus”, comentou o cantor em vários momentos do show.  
Ele enfatizou ao longo da apresentação que foi surpreendido com a receptividade do público nas músicas 'Te amo' e 'Dom de sonhar' e fez questão de registrar tudo em fotos feitas pela produção dele. “É a segunda vez que venho a Manaus e ver as pessoas cantando a minha música é emocionante, vocês sabem tudo!”.  

Para abrir o setlist de samba de raiz, Mumuzinho comentou que fazia imitações no início da carreira e emendou com 'Não deixe o samba morrer' e 'Vou festejar'. 

Outro destaque da noite teve a participação de integrantes do Ases do Pagode. Mumuzinho dividiu os vocais com Laura Abreu e  Joubert Balbino. “Tive a oportunidade de vê-los no palco e resolvi chamá-los para cantar comigo”, justificou.  

Às 2h, foi a vez da nova febre carioca apadrinhada pelo cantor Buchecha. O grupo Carrossel de Emoções apresentou hits do  funk melody que fizeram sucesso nos anos 90 numa pegada de bloco de Carnaval, segundo definição do vocalista Fernando. A abertura veio com o 'Rap da Felicidade', seguido por 'Nosso Sonho', 'Endereço dos Bailes' e 'Tô Tranquilão'.