inícionoticiasDurval Lelys recebe título de Cidadão Honorário de Brasília.

24/05/2011

Durval Lelys recebe título de Cidadão Honorário de Brasília.

O cantor Durval Lelys, bandleader do Asa de Águia, recebeu no último dia 24 de maio o título de Cidadão Honorário de Brasília - em cerimônia realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A homenagem foi proposta pelo deputado distrital Cristiano Araújo (PTB-DF) em razão de Durval ser um dos maiores representantes da juventude brasiliense, além dos shows do Asa gerar significativa renda aos cofres da capital do país. "Durval Lelys é um cidadão de Salvador, da Bahia, do Brasil, do mundo e, logicamente, não poderia deixar de ser um cidadão de Brasília", alegou o deputado.

Em discurso da tribuna da Câmara, Durvalino resumiu a história de vida dele em três partes: Brasília, carnaval e família. O líder do Asa de Águia afirmou que Brasília é sua cidade maravilhosa e que ficou encantado desde a primeira vez que esteve na cidade, quando ainda cursava arquitetura na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele disse também que previu o fim dos trios elétricos nas ruas e a febre das festas "indoor", e ainda fez uma declaração de amor para a esposa. Durval é casado com a brasiliense Thiara e, junto com Daniela Mercury, deu o pontapé inicial para a realização da Micarecandanga, em 1992.

Durval e o Asa de Águia voltam à capital federal no dia 16 de julho no Brasília Indoor, com as participações de Ivete Sangalo e Psirico. Já no dia 22 de outubro, retornam para a festa Trinave, com a participação da Banda Eva.

Confira como foi a cerimônia de outorga do título de Cidadão Honorário de Brasília ao cantor Durval Lelys: