inícionoticiasCampeonato Amazonense de Arrancada 2011.

30/05/2011

Campeonato Amazonense de Arrancada 2011.

O Amazonas MotoPark, localizado no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), vai receber nos dias 04 e 05 de junho a primeira etapa do Campeonato que vai reunir os carros mais velozes do Brasil. No total, serão cinco eliminatórias a serem realizadas entre os meses de junho e novembro deste ano. O evento tem o patrocínio da Kaiser, Picanha Mania e Ótica Veja e é uma realização M1 Eventos e Amazonas Dragway.

A disputa é dividida em oito categorias, que vai da Standard (carros com menos adaptações e tida como "ponto inicial" no esporte) à categoria Força Livre (com perfil profissionalizado e veículos que chegam à 200 km/h). No total, serão aproximadamente 80 carros envolvidos no campeonato.

Além da exposição de motos e carros, a expectativa gira em torno do racha entre dois carros de alto desempenho, conhecidos como dragster. De acordo com o sócio-proprietário da Amazonas Dragway, Juliano Bento, esses veículos são desenvolvidos com exclusividade para participarem de arrancadas. "No Brasil, eles conseguem ultrapassar a marca de 300 km/h. Nos Estados Unidos, essa marca atinge mais de 500 km/h", explica.

Estrutura

O Amazonas MotoPark conta com um espaço de 330 mil metros quadrados, onde serão construídas pistas de motocross, Kartódromo, quadras poliesportivas e play ground. A pista de arrancada foi a primeira a ser inaugurada e é considerada a maior da modalidade nas regiões norte e sul do Brasil, medindo 402 metros.

Segundo o diretor executivo da M1 Eventos, Marcelo Alex, será montada uma Praça de Alimentação para atender os amantes de velocidade. "Por se tratar de um evento que dura um dia inteiro, é importante se preocupar em levar algumas opções gastronômicas para lá", diz.

O Amazonas MotoPark está localizado na Estrada Manuel Urbano (AM-070), Km 6,5, em Iranduba - Manacapuru, a 25 KM de Manaus, no Amazonas.

Passaporte para a velocidade

O público poderá escolher dois ambientes no Amazonas Motopark para acompanhar o evento. A arquibancada especial custa R$20 (estudante) e o Espaço Vip - que dá acesso aos boxes, custa R$50, também para estudante. Vale ressaltar que os passaportes são válidos para os dois dias de evento, mas também podem ser comprados individualmente, ambos a partir da próxima segunda-feira (30). Passaportes e ingressos individuais estarão disponíveis nas lojas Sandálias e Tal (Manauara e Amazonas Shopping) e Granada Beach (Centro, Manauara e Amazonas Shopping).