inícionoticiasApós recesso de quase 2 anos, O Rappa volta aos palcos do Brasil.

19/01/2012

Após recesso de quase 2 anos, O Rappa volta aos palcos do Brasil.

Após recesso de quase dois anos, O Rappa volta aos palcos do Brasil. A banda se reuniu no segundo semestre de 2011 e confirma apresentação na capital amazonense para o dia 10 de março (sábado), no Studio 5. Apesar das "férias prolongadas", Falcão passou por aqui na Banda da Jovem Pan no ano passado, com os "Loucomotivos". Na época, ele preferiu não falar sobre uma possível volta. Ainda bem que não demorou tanto.

Falcão e companhia anunciaram a pausa em dezembro de 2009, alegando que não interromperiam os trabalhos com a música e que a pausa seria para o corpo, não para a mente. Neste período, os membros do grupo tocaram seus projetos paralelos: Falcão com os Loucomotivos, Lobato com o ÁfrikaGumbe, Xandão com o Caroçu e Lauro com os Mens.

Carreira e DVD na Rocinha

Formado ainda na década de 80, O Rappa ganhou fãs com discos de sucesso, como "Lado B lado A", e vários hits, como "A feira", "Minha alma (a paz que eu não quero)", além de covers famosos, como "Hey Joe". Hoje o grupo é formado por Falcão (voz), Marcelo Lobato (bateria), Lauro Farias (baixo) e Xandão (guitarra).

Para compensar a ausência, O Rappa lançou em junho do ano passado o DVD “O Rappa - Ao Vivo”, gravado na Rocinha, no Rio de Janeiro, em agosto de 2009. O registro, que saiu também em formato CD, tem 25 músicas de toda a carreira da banda, incluindo canções do primeiro disco de 1994 até o álbum Sete Vezes, que saiu em 2008.

Quem quiser, pode chegar!

Os ingressos estarão a venda a partir de fevereiro na bilheteria do Studio 5 e também nas lojas Granada Beach e Sandálias e Tal (ambas com unidades no Manauara Shopping e Amazonas Shopping). O primeiro lote para pista custa R$40 (estudante) e pista premium R$100.