inícionoticiasAFC dá o primeiro passo no gerenciamento de carreiras.

08/11/2011

AFC dá o primeiro passo no gerenciamento de carreiras.

A marca Amazon Forest Combat – AFC, elegeu o amazonense Dileno Lopes, de 24 anos, para dar início às atividades de gerenciamento de carreira de lutadores de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês). Dois meses depois de promover a bem sucedida primeira edição do AFC, atraindo olhares do mundo inteiro para o evento, em Manaus, a organização agora investe também no gerenciamento de carreira de atletas.

O objetivo é claro: ser a empresa número 1 da indústria do MMA (Mixed Martial Arts) no Brasil, oferecendo a melhor solução em Entretenimentos, Consultoria Empresarial e Produtos para o mercado nacional e internacional.

Na tarde desta terça-feira, Dileno assinou contrato de um ano de patrocínio com a companhia americana Physical Subcultures, que detém a licença de exploração da marca DETHRONE na América do Sul e México. Na ocasião, também estiveram presentes técnico de Dileno, Márcio Reis; o vice-presidente da Amazon Forest Combat, Fabrício Cavalcante; Rodolfo Santanna, Diretor Operacional do AFC e Drew Muller, um dos sócios da Physical Subcultures.

Para Dileno Lopes, primeiro beneficiado pela iniciativa, o apoio do AFC será fundamental para levá-lo a alçar vôos mais altos. “Meu objetivo é chegar na disputa pelo cinturão do UFC (Ultimate Fighting Championship) e sair vitorioso. Com certeza a contratação do AFC acelera esse processo e me dá oportunidade de ser visto nacional e internacionalmente”, avaliou Dileno.

Futuro

Daqui para frente, a única preocupação de Dileno Lopes será com os treinamentos e competições. “Estamos buscando condições para que o atleta não precise se preocupar com mais nada e focar nas lutas. Agora o Dileno vai treinar na Nova União do Rio de Janeiro e cuidaremos de tudo para ele”, contou o vice-presidente Fabrício Cavalcante.

O técnico Márcio Reis, conhecido como “Paçoca”, confia no talento e na força de vontade do atleta e garante que, no que depender dele, Dileno será o responsável por muitas alegrias para o AFC e para o patrocinador. “Estamos nos esforçando e mantendo o ritmo de trabalho de sempre, para trazer mais conquistas e fazer valer a confiança de todos no nosso trabalho”, afirmou Márcio.